1) Amor e Outros Contos - Vilela, Luis.
Um relacionamento desgastado pela rotina. O surgimento de uma sincera amizade entre um senhor de quase sessenta anos e um menino, com direito à sociedade, esconderijo secreto e assobio codificado. A estranheza diante da morte. Um cágado capaz de despertar compaixão e arranjar muitas confusões. Um tio fabuloso e cheio de personalidade. A euforia das pessoas diante de um possível suicídio. Um rapaz que não consegue ter um porte de dignidade e uma menina encantadora e ao mesmo tempo problemática. Essas são algumas das situações apresentadas por Luiz Vilela em Amor e outros contos. A obra, que retrata temas do cotidiano de forma profunda e emocionante, está sendo lançada pela Edelbra Editora.
2) Amor nos Tempo de Cólera - Márques, Gabriel García.
Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de "O amor nos tempos do cólera", que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.
O famoso caso da suspeita de traição de Capitu no clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis, é revisitado e apresentado de um novo ponto de vista. As perturbações de Bentinho ganham outra dimensão.
4) Para Onde Vai o Amor? - Carpinejar, Fabrício.
Em seu novo livro, Carpinejar apresenta 42 textos sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. Com toda sua prosa poética, indiscutivelmente poderosa, o autor explica o que se passa dentro do coração do leitor: do encantamento à amargura, da paixão ao desencanto, do companheirismo ao cinismo. Está tudo aqui. Um livro sem igual, de um autor de voz única.
5) Declaração de Amor - Andrade, Carlos Drumond de
Com o subtítulo “Canção de namorados”, esta reunião de poemas amorosos, românticos e deliciosamente apaixonados de Carlos Drummond de Andrade mostra a faceta mais lírica do grande poeta mineiro. Textos já clássicos ou que merecem uma nova leitura, como “Amar”, “Lembrete”, “Ausência”, “Toada do amor”, “Declaração de amor” e “O chão é cama”, foram criteriosamente selecionados por Luis Mauricio e Pedro Augusto Graña Drummond, netos do poeta e grandes conhecedores de sua obra. O resultado é uma celebração de beijos, abraços e carinhos - uma festa para o amor, enfim.
Boa leitura!
Obs: Todas as sinopses e fotos foram extraídas dos sites das respectivas editoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário