quarta-feira, 27 de maio de 2015

10 autores nerds que não podem faltar na sua biblioteca

     Oi pessoal, tudo bem?

     Segunda-feira, último dia 25, foi comemorado o Dia do Orgulho Nerd e também o Dia da Toalha. Se você não está entendendo nada do que estamos falando, deixa a gente explicar o porquê.
     Em 25 de maio de 1977 foi a estreia do filme Star Wars Ep. IV, de George Lucas, que é o queridinho entre os nerds, e coincidentemente, foi num dia 25 de maio, só que no ano de 2011 que morreu Douglas Adams, escritor do livro Guia do Mochileiro das Galáxias. O Dia da Toalha surgiu como uma homenagem ao autor.
     Esclarecimentos dados, separamos uma lista muito legal, feita pela revista Super Interessante, dos 10 autores nerds que você precisa conhecer.


  1. Douglas Adams, autor da série Guia do Mochileiro das Galáxias
  2. George R.R. Martin, autor da série de livros Crônicas de Fogo e Gelo
  3. Neil Gaiman, autor da série Sandman e o livro Deuses Americanos.
  4. Stan Lee criou alguns dos super-heróis mais famosos de todos os tempos, como Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e Quarteto Fantástico.
  5. Stephen King é o um dos mais conhecidos autores do gênero Terror Fantástico de todos os tempos. 
  6. Terry Pratchett, autor da série Discworld.
  7. J. R. R. Tolkien é o maior nome da literatura fantástica. A trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit são seus trabalhos mais conhecidos.
  8. William Gibson criou o movimento ciberpunk e inventou o termo ciberespaço, em seu livro mais famoso, Neuromancer.  Seu livro também serviu de inspiração para a trilogia cinematográfica Matrix.
  9. Escritor e bioquímico, Isaac Asimov ficou conhecido pela Trilogia da Fundação e pela série Robôs.
  10. H. G. Wells foi o primeiro a abordar em seus livros temas que, mais tarde, se tornaram frequentes na ficção científica, como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e a Guerra dos Mundos.
     Para conferir a matéria completa, clique aqui. Até a próxima, pessoal.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário