sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Feliz dia do blog!


Olá! Hoje é dia do blog! Essa imagem é incrível! Que blog elas estariam olhando?
Achamos interessante essa imagem porque mostra a força da internet e da interação principalmente do universo feminino com blogs, onde se encontra de tudo, receitas, dicas de beleza, dicas de como criar os filhos, dicas de como empreender, e foi se criando uma rede bastante interessante nesse universo. Claro que o universo dos blogs não se trata só do universo "mulherzinha" como falam, mas essa foto especificamente nos traz a força e o poder do blog e como isso trouxe à mulher a oportunidade de uma rede de apoio, onde compartilhar faz bem para a alma.

Você sabe o que é blog? 

Segundo a Wikipedia:

"Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política doblog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina textoimagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dosblogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como artefotografiavídeosmúsica ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.4 Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer."

Você interage nos blogs? Quais são seus blogs favoritos?
Nós da Datacoop estamos começando a gerar conteúdo e a participar deste universo de mídias sociais e adoraríamos saber o que você gostaria de ver sempre aqui no blog.

Blogs interessantes:


Parabéns a todos os blogueiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário